Sociedade
Detido cidadão que ameaçava incendiar RNA e TPA em Cabinda
O Serviço de Investigação Criminal na província de Cabinda deteve um cidadão de 24 anos por este ter postado, nas redes sociais mensagem a incentivar à violência e destruição de património público.
Segundo o SIC – Cabinda, o jovem incentivava, na sua mensagem apelativa, aos cidadãos daquela província a atearem fogo aos órgãos de comunicação social públicos da província, como a emissora provincial da Rádio Nacional de Angola e o centro de produção da Televisão Pública de Angola em Cabinda, à semelhança da pretensão demonstrada por alguns jovens em Luanda, depois destes órgãos não terem feito cobertura jornalística da manifestação da sociedade civil, no passado dia 24 de Outubro, também nas redes sociais.
O inspector-chefe, Rodrigues Ambrósio, porta-voz do SIC, que falava no acto de apresentação do jovem, apelou à sociedade para o uso racional das plataformas digitais. Rodrigues Ambrósio garantiu que “os órgãos do MININT estão habilitados para a descoberta, localização e detenção de todos os que de forma irracional usarem as redes sociais”.
A detenção do jovem aconteceu na sequência de operações de buscas realizadas por efectivos daquele órgão do Ministério do Interior, visando a localização e detenção do cidadão, em causa, depois deste fazer um post publicado na sua conta pessoal da rede social Facebook.
O acto acontece quando faltam cerca de 48 horas para diversos jovens, a nível do país, saírem à rua, no dia 11 de Novembro, a exigir melhores condições de vida.