Connect with us

Sociedade

Detido cidadão acusado de matar colega de caça a tiro

Published

on

Um cidadão, de 45 anos, foi detido esta quarta-feira, 17, pelo Serviço de Investigação Criminal no Uíge, acusado de ter morto o seu amigo, de 28 anos, que em vida respondia pelo nome de Fernando Simão Neves. A informação foi avançada ao Correio da Kianda pelo porta-voz do SIC naquela província.

Zacarias Fernando avançou que o facto aconteceu na terça-feira, 16, no bairro Panzo, no município de Negage, numa altura em que o acusado e o amigo decidiram realizar caça furtiva nocturna.

No percurso, decidiram separar-se em sentidos diferentes. Momentos depois, o acusado supostamente terá confundido o seu colega com um animal, tendo o disparado contra ele, com uma arma de fogo do tipo caçadeira de fabrico artesanal, causando a morte imediata do cidadão.

De acordo com o SIC, depois do cometimento do crime, o suposto homicida ainda colocou-se em fuga, o que levou o SIC local a incrementar uma ação em sequência investigativa, que resultou na detenção do referido, bem como a apreensão da arma usada no crime.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas