Connect with us

Sociedade

Detido autor de vídeo com ofensas ao Presidente

Published

on

O autor do vídeo partilhado no Tik Tok, com difamação ao presidente João Lourenço, foi detido na tarde deste domingo, 04, por especialistas dos Dic Icolo e Bengo e Viana, em coordenação com o Sinse, dos referidos municípios, respectivamente.

Madureira Joaquim Bastos, mais conhecido por Maestro Pada ou Paizinho, de 24 anos, residente no município do Cazenga, trabalha como serralheiro da empresa China Wei, que na ocasião prestava serviço no novo Aeroporto Internacional de Luanda (Dr. Agostinho Neto).

Em causa está um vídeo gravado momentos antes da chegada do Presidente da República ao novo Aeroporto Internacional, juntamente com os seus colegas, Raimundo Carla Pecela, mais conhecido por Tchitchi, e Evaristo Julião Simão Calopeca “Calidjone” tendo se concentrado na rampa do Aeroporto de onde efectuaram o vídeo.

Segundo a nota a qual o Correio da Kianda teve acesso, o mesmo confessou ser autor do vídeo. Prosseguem diligências com vista a localização e detenção dos comparsas do autor do acto.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas