Sociedade
Detido ancião de 64 que abusava sexualmente menor de 9 anos em troca de 100 à 300 Kwanzas no Bengo
Francisco José de 64 anos de idade, foi detido na manha deste domingo, pelo Serviço de Investigação Criminal no Bengo, acusado por crime de abuso sexual a uma menor se 9 anos de idade, no bairro de Musseque, no município de Ambriz.
O acusado assumiu ter abusado sexualmente a menor por duas vezes em troca de dinheiro no valor de 100, 200 e 300 Kwanzas. De acordo com o SIC no Bengo, a detenção só foi possível com base uma denúncia anónima feito pelos vizinhos.
Segundo o porta-voz do SIC no Bengo, Peterson Cassule, disse ao Correio da Kianda, no momento da averiguação dos factos, ficou-se a saber que o acusado manteve cópula ilícita com a menor de 9 anos de idade três vezes, concretamente nos dias 3 de Outubro, 7 de Novembro e no dia 24 de Dezembro deste ano.
SIC, confirmou que o ancião, durante esse tempo aliciava a menor com valores monetários de 100 á 300 Kwanzas, aproveitando-se da ingenuidade da vítima para consumar os seus intentos. E garante que o acusado será presen