Connect with us

Sociedade

Detida negociante acusada de burlar 19 milhões a mais de 100 pessoas

Published

on

O facto aconteceu no pretérito dia 22 deste mês, nos arredores da cidade do Lubango. Uma jovem de 28 anos, negociante, foi detida pela Polícia Nacional na Huíla, por supostamente ter burlado mais de 100 pessoas, a pretexto de vender roupa da Turquia, acumulando uma dívida de 19 milhões de kwanzas.

De acordo com o porta-voz da PN na Huíla, inspector Benedito Walter, que avançou a informação, a cidadã fazia as encomendas via online, mediante pagamento do cliente, mas há mais de seis meses que prometeu entregar roupas, calçados e outros bens aos clientes e não cumpriu com as obrigações.

O porta-voz, realçou que depois de várias denúncias nas redes sociais, bem como em órgãos de comunicação que davam conta das acções praticadas pela mesma, a Polícia, através do Departamento de Investigação de Ilícitos Penais da Huíla (DIIP) investigou o caso.

Fez saber que a suspeita confessou a autoria do crime, em interrogatório preliminar, dizendo-se arrependida e os seus clientes eram, sobretudo, das províncias da Huíla, Luanda e Benguela.