Sociedade
Detida cidadã que tentava entrar no país com cinco crianças sem documentos no Luvo
Uma cidadã angolana, de 38 anos de idade, foi detida na província do Zaire, quando tentava entrar em território nacional com cinco crianças sem qualquer documento de identificação, pelas matas do município do Luvo.
A cidadã foi detida “no município do Luvo, mais concretamente nas matas da aldeia do Tuco, onde foi encontrada pela Polícia de Guarda Fronteira, em sua posse com cinco menores, que estavam indocumentados”.
Segundo o porta voz da Polícia Nacional no Zaire, Luís Bernardo, a cidadã saía da República Democrática do Congo, com os seus supostos filhos, e uma vez estando indocumentados, entendeu passar por caminhos clandestinos.
“E felizmente foi surpreendida pela patrulha da Polícia de Guarda Fronteira naquela localidade, e foi encaminhada ao DIIP, onde até ao momento aguarda-se pela idoneidade dos filhos, mas por enquanto, está sob responsabilidade do DIIP”, afirmou.
Noutra operação, de acordo com o oficial de comunicação da Polícia Nacional no Zaire, outros dois cidadãos, supostamente angolanos, foram detidos pelas autoridades por auxílio e facilitação a imigração ilegal de uma cidadã da República Democrática do Congo.