Connect with us

Desporto

Desportivo São Salvador confiante na vitória em disputa com Sagrada Esperança da Lunda Norte

Published

on

O Clube Desportivo São Salvador do Kongo (CDSSK), da província do Zaire, quer vencer todos os jogos a serem disputados em casa para manter-se no Campeonato Nacional de futebol, vulgo Girabola.

A afirmação é do técnico desta agremiação desportiva, Finda Mozer, quando nesta terça-feira, 02, fazia o lançamento do duelo que hoje vai opor a sua equipa com a do Sagrada Esperança da Lunda Norte, em partida a disputar-se no Estádio Álvaro Buta, em Mbanza Kongo.

O jogo referente à 17ª jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão vai ser disputado às 15 horas.

Finda Mozer reiterou que para esta segunda volta do Girabola2023/2024, o São Salvador do Kongo tem como metas vencer todas as partidas caseiras e continuar a somar pontos com os adversários directos fora de casa.

O técnico reconheceu o nível competitivo e o bom momento desportivo que a equipa do Sagrada Esperança está atravessar, mas disse que os seus jogadores tudo farão para contrariar esse favoritismo.

Referindo-se ao Polaco, antigo e principal atacante do clube zairense na primeira volta do campeonato nacional, agora ao serviço da equipa das “lundas”, Finda Mozer disse que foi montado um esquema para contrariar as manobras ofensivas deste avançado.

O São Salvador do Kongo ocupa a 10ª posição com 16 pontos na tabela classificativa, os mesmo que o Académica do Lobito.

O Girabola2023/2024 é liderado pelo Petro de Luanda, com 34 pontos, menos um jogo, seguido pelo Sagrada Esperança e Desportivo da Lunda Sul, ambas com 34 pts

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.