Desporto
Desportivo da Lunda Sul defronta Elgeco Plus do Madagáscar na taça Nelson Mandela
O Clube Desportivo da Lunda-Sul defronta hoje, 21, o Elgeco Plus do Madagáscar, no jogo a contar para a 1.ª mão da pré eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça das Confederações.
O treinador dos lundas do sul Maurílio Silva, revelou que o principal desiderato da sua formação nesta segunda maior prova do futebol africano passa pela chegada à fase de grupos.
“Primeiro o que mais almejamos com todo respeito é passarmos pelo Elgeco e depois tentar passar pelo Sekhukhune, para chegarmos à fase de grupo, que é o objectivo maior. Chegar à fase de grupo e disputarmos esta competição, pois é de grande valia e merecemos estar aqui”, exteriorizou.
Questionado sobre a participação de clubes angolanos na presente edição das competições sob a égide da CAF em que Angola também está representada pelo Petro de Luanda, Sagrada Esperança e FC Bravos do Maquis, Maurílio Silva referiu que todas elas representam o país e quanto mais longe for, melhor.
“Todas elas representam o país e quanto mais longe for, melhor. Hoje estamos a representar o país para mostrarmos a qualidade e grandeza do futebol angolano”, disse.
Segundo disse, o seu elenco está motivado para enfrentar o Elgeco por isso, só a vitória interessa.
Elgeco Plus e Desportivo da Lunda-Sul defrontam-se esta Quarta-feira às 15h30, no Estádio Nacional 11 de Novembro.
Referir que, a equipa do Madagáscar escolheu o “Gigante do Camama” como sua casa para esta primeira eliminatória, dando-lhe o direito de jogar na condição de visitado.
O Elgeco, pretende disputar o duelo as portas fechadas, segundo conclusões saídas esta terça-feira da reunião convocada pela FAF.