Ligar-se a nós

Sociedade

Despiste seguido de capotamento faz dois mortos e três feridos em Catete

Publicado

em

Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas, na tarde desta terça-feira, 7, na sequência de um acidente de viação ocorrido no município de Catete, província do Icolo e Bengo, envolvendo uma viatura ligeira e um camião.

De acordo com informações avançadas pelo porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) na região, inspector Juasir Piedade, entre as vítimas mortais encontra-se o motorista de uma viatura de marca Toyota, vulgarmente conhecida como “rabo de pato”.

As vítimas, com idades de 37 e 46 anos, foram encontradas já sem vida e permaneciam encarceradas no interior da viatura até ao momento da intervenção das equipas de socorro. Já os três feridos, com idades entre os 30 e 35 anos, foram prontamente evacuados para o Hospital Municipal de Catete, onde recebem assistência médica.

Segundo o responsável, o sinistro resultou de um despiste seguido de capotamento, após o embate da viatura ligeira, contra um camião da marca Sinotruk. O condutor do veículo pesado pôs-se em fuga após a colisão.

No local continuam mobilizados efectivos do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros e do Comando Municipal de Catete, que trabalham nas operações de desencarceramento das vítimas mortais e na normalização da circulação rodoviária.

As autoridades prosseguem com diligências para localizar o motorista do camião envolvido e apurar as circunstâncias exactas do acidente.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD