Connect with us

Politica

Deslocação do PR ao Bengo embaraça trânsito e priva actividade de lavadores de carros

Published

on

A deslocação do Chefe de Estado João Lourenço à província do Bengo, criou um certo embaraço ao trânsito na Estrada Nacional 100, que liga as províncias de Luanda e Bengo, durante duas horas, antes e depois do Presidente da República ter passado por esta via.

Um outro elemento que o Correio da Kianda observou, no seu périplo ao município mais a norte da Capital, Cacuaco, é a ocupação dos agentes da Unidade da Guarda Presidencial (UGP), em pontos onde dezenas de jovens exercem a sua actividade de lavagem de carros.

Um dos jovens lavadores de carros disse em nossos microfones que estão a ser privados de trabalharem o dia hoje, “tudo porque o PR vai à província do Bengo”, disse e acrescenta que “se hoje não lhes forem liberados para trabalharem não sabem o que poderão comer”, lamentou.

Durante a nossa estadia em Cacuaco foi possível vermos um aparato fortemente armado na estrada n° 100 e alguns pontos estratégicos como pedonais, entroncamentos, paragens de táxis e em lavandarias informais de viaturas.

Um outro ponto não menos importante é a retirada das senhoras que comercializam bombo, jingubas é outros alimentos das paragens e pedonais.