Sociedade
Deslealdade entre socios dita a saída da Tchizé dos Santos do Capital da Platinaline
A deputada Welwitschea dos Santos “Tchizé”, recorreu as redes sociais para anunciar a venda de 49% que detém na estrutura societária da PLATINA LINE – Comércio Geral e Prestação de Serviços, S.A., empresa proprietária da revista de entretenimento PLATINALINE.
Tchizé dos Santos, que em Junho de 2017 havia formalizado a sua entrada na estrutura acionista da PLATINA LINE – Comércio Geral e Prestação de Serviços, S.A, decidiu este fim de semana por fim a relação que a ligava a revista, por considerar desleal a atitude do CEO da PLATINALINE , Sarchel Necisio Francisco Serapozo, por ter envolvido a PLATINALINE na organização dos “Globos de Ouro Angola”, sem uma previa coordenação e consentimento da mesma como acionista que detem os 49% das acções da revista.
“A Tchizé, organiza todos os anos uma actividade igual a “Globos de Ouro , que é o Angola 35 grau, tendo ela 49% da PLATINALINE, seria sensato que a platina o consultasse para evitar choque de interesses”, adiantou uma fonte que acompanha o assunto.
Para a nossa fonte, não é a primeira vez que Sarchel Necisio, demostra esta atitude de deslealdade e de falta de etica nos negócios com os seus sócios. No passado, Sarchel, terá se incompatibilizado com um dos sócios fundadores do PLATINALINE, o empresário Aniceto de Carvalho, que originou a saída deste último na estrutura do PLATINALINE.
Em comunicado tornado publico hoje assinado pelo seu PCA, PLATINALINE refuta acusações da filha do ex-presidente José Eduardo dos Santos.
“A Platina line confirma sim um acordo de cessão de exploração da marca para Senhora Welwitschia dos Santos em finais de 2016, por um período determinado, onde a mesma poderá realizar vendas de produtos como Tshirts, Canecas, Festas temáticas, cadernos, ou outros produtos abrangidos na exploração da Marca com anuência previa do detentor maioritário da “Marca Platina Line “ a Platina LDA.
No âmbito desta parceria foi criada uma Sociedade Anônima Uno Media S.A que tinha como objeto de funcionamento negócios de Rádios, produtos ligados a Internet, consultoria digital. Tendo esse projecto ficado parado pois dependia de forma leonina do Know how do Sócio Maioritário Sarchel Necesio em representação da Platina Line.
Sendo Assim a mesma, não tem direitos divisão dos activos, ou passivos, nem é consultada de decisões de gestão e administração inerentes a empresa Platina Line LDA e Platina Line S.A.”