Sociedade
Desesperados a viverem em casas de chapas, moradores do zango manifestam-se na Vila de Viana
Um número de aproximadamente cem cidadãos, revoltados com a situação que vivem, manifestaram-se na manhã desta segunda-feira na Vila-sede de Viana, e posteriormente seguiram para Administração local, onde entre os gritos, pediam a intervenção do Administrador Municipal na resolução dos seus problemas exigindo realojamento imediato.
Os mesmos, que se encontram abrigadas desde Abril de 2009 no Zango 1, em Viana, aflitos com as condições de vida, que pioram a cada á dia que passa, sentem-se revoltados com a situação que vivem, e das promessas feitas pelo MPLA durante as últimas campanhas eleitorais.
A viverem desconfortavelmente em casas de chapa de zinco, sem água, energia eléctrica ou casas-de-banho, as necessidades maiores e menores muitas delas são feitas em sacos plásticos e jogadas na lixeira ao redor, o que tem causado várias doenças e mortes naquele perímetro, conforme contaram ao Correio da Kianda enquanto.
” Estamos fartos de viver como se fossemos lixo. Fomos abandonados pelo Governo. Nós não somos pessoas? Este Governo tem mesmo coração? Estamos a 10 anos a cagar nos sacos e a mijar nas nossas casas, isso assim se faz, isso mesmo se faz? Questiinam-se.
O correio da Kianda deslocou-se até a Administração de Viana no sentido de ouvir o Administrador Municipal, mas fomos informados que o mesmo encontrava-se no Governo Província numa Reunião com o Governador de Luanda.