Ligar-se a nós

Politica

Desenvolvimento do país será alcançado com participação da sociedade civil, diz ACJ

Publicado

em

O Presidente da UNITA disse que as jornadas parlamentares em Cabinda representam uma grande oportunidade para os deputados e também para a sociedade, “pelo facto de os deputados terem a oportunidade de aprimorar os seus programas, saírem dos gabinetes e irem ao país real, ao contacto directo, à sentarem-se com os mais variados extractos representativos da sociedade”.

Adalberto Costa Júnior fez estas declarações esta quinta-feira, 27, aquando do discurso de abertura das XII Jornadas Parlamentares do Galo Negro em Cabinda.

Adalberto Costa Júnior afirmou que as jornadas ocorrem no calor das celebrações do quinquagésimo nono aniversário da UNITA, cujo ponto mais alto aconteceu em Benguela com a realização de um acto de massas no Lobito.

O político disse por outro lado ser uma oportunidade para os eleitos do povo e com contribuição das elites locais, fazerem o balanço do impacto dos 50 anos de independência do país, na vida das populações de Cabinda, uma terra produtora de petróleo e muitas outras riquezas, mas que na sua opinião não é feliz.

O líder da UNITA disse que o partido tem realizado várias jornadas em diferentes províncias do país.

Adalberto Costa Júnior disse que vai recolher opiniões e propostas para levar à Assembleia Nacional, afirmando que o desafio de preparação do país para o desenvolvimento só será alcançado com a participação plena da sociedade civil.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD