Connect with us

Economia

Desenvolvimento da aviação comercial em África debatido em Luanda

Published

on

Angola acolhe a partir desta sexta-feira, 6, a 53° Assembleia Geral da Associação da Aviação da África Austral (AASA- sigla em Inglês), para discutir os desafios relacionados com o desenvolvimento da aviação comercial do continente africano.

Luis José Catuzeco, porta voz do evento, disse que a conferência internacional das companhias aéreas da África Austral vai reflectir o desenvolvimento da aviação comercial no continente africano.

“Este certame anual se realiza pela primeira vez em Angola, reunindo companhias aéreas, reguladores, fabricantes, provedores de serviços, investidores, representações diplomáticas e também entidades fundamentais, para networking e também reforço de relações”, referiu.

Luís José disse que o facto de se realizar em Luanda a 53° assembleia geral daquele organismo regional, representa uma oportunidade de promover as valências do ecossistema de aviação angolano junto da comunidade internacional.

Para hoje, de acordo ainda com o porta-voz, estão reservados ciclos de conferência e debates em que participam mais de 200 delegados vindos de vários países.

Sobre as temáticas, o porta-voz da assembleia de que Angola é anfitriã, através da companhia nacional de bandeira, destaque para o ambiente concorrencial, conectividade, financiamento, custos operacionais, aspectos regulatórios, crescimento e sustentabilidade das companhias aéreas africanas.