Connect with us

Sociedade

Descontentamento na RNA chega aos Directores

António Sacuvaia

Published

on

descontentamento na rna chega aos directores - radio despertar - Descontentamento na RNA chega aos Directores

O ambiente na RNA vai de mal à pior. A mais nova, prende-se com o facto do clima de descontentamento ter chegado aos directores daquela estação Nacional.

O desagrado é de tal ordem, que as manifestações de protexto ultrapassaram os funcionários de base e chegaram aos directores, um estado que ficou visível hoje, durante a habitual reunião do Conselho Editorial, em que nenhum membro do Conselho de Administração compareceu.

Segundo uma fonte do Correio da Kianda Havia intenção da administração anunciar mudanças nesta reunião, com o Ministro Nuno Carnaval, é para evitar a presença dos diretores províncias de abrirem o jogo todo da ma gestão do actual conselho, porque os directores províncias estão a ser obrigados a virem a Luanda com os próprios meios uma situação que visa a não participação dos mesmos diretores em Luanda. Porque se não vejamos um director que gere 100 mil Kwanzas mês que condições tem para vir a Luanda com os próprios meios.

Na reunião de hoje do conselho editorial, o director Afonso Quintas foi a voz do descontentamento, tendo dado a conhecer o repúdio dos directores, pelo facto dos membros do Conselho de Administração da Rádio estarem a levar a rádio pra o poço.

Quintas foi categórico, ao afirmar perante o senhor Fula , o maior “quietinha” da administradora Paula Simons, que quando o ministro visitar a RNA, os directores vão informar que já não pretendem trabalhar com este Conselho de Administração, porque não há garantias de que se possa chegar a lado algum.
Como se não bastasse, acrescenta a fonte , há rumores de que o ministro visite a Rádio na sexta-feira, mas, adianta a fonte, o Conselho de Administração pede aos directores provinciais que se façam presentes e que procurem chegar a Luanda por meios próprios, sem às ajudas de custos a que têm direito.

Diante da situação, os directores em Luanda, em jeito de solidariedade, prometeram desmarcar-se da situação, porque o propósito da administração é reunir apenas com o ministro e não querem a presença de diretores nem de trabalhadores.

O descontentamento é tão grande que o líder do sindicato Africano Neto colocou a seguinte mensagem no grupo da rádio nacional de angola.

ULTIMA HORA: COMO HA ZUM-ZUM DE QUE O MINISTRO REUNE-SE SEXTA-FEIRA, NA RNA. COM O CONSELHO DE ADMINISTRACAO, COM PROBABILIDADE DE NAO MAIS HAVER REUNIAO COM OS TRABSLHADORES, SUGIRO QUE NA MESMA SEXTA-FEIRA E NO MESMO HORARIO E LOCAL(RNA) ONDE O MINISTRO VAI REUNIR COM OS MEMBROS DO C.A., NOS TB REALIZARISMOS , EM SIMULTANEO, A NOSSA REUNIAO/ASSEMBLEIA NO AUDITORIO OU NA GARAGEM, ONDE OS MARIMBONDOS NOS EMPURRARAM QUANDO NOS RECEBERAM E SE APODERARAM DO NOSSO EMBLEMATICO AUDITORIO. OBRIGADO. BY AFRICANO NETO”

A nível dos administradores estão todos divididos. Os administradores Cahilo, Zé Fernando e Candido ganaharam coragem e estão do lado dos trabalhadores.

A Paula é a conhecida na Rádio como a estraga tudo. Tinha como propósito enquadrar os seus amigos em lugares chaves porque é amiga do PR, e o António Clara seria o director da Rádio 5 e o Fula director geral da Rádio Nacional de Angola.

Como o ministro visita a Rádio na sexta-feira, o Conselho de Administração está a fazer de tudo para evitar qualquer contacto entre o ministro e os directores ou os trabalhadores, porque receiam que o ministro venha a ficar a saber de tudo quanto se passa na Rádio.

Continue Reading
Advertisement
1 Comment

1 Comment

  1. Avatar

    Manuel João

    15/11/2019 at 9:51 am

    O ministro que sobreintende a RNA, enquanto ser pensante, conhece muito bem os problemas da empresa, por mais que o CA tente tapar esses problemas será com a peneira.
    Boa sorte!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (16)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (18)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (71)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (11)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação