Connect with us

Politica

Descendentes dos primeiros escravos angolanos a chegarem aos EUA visitam o país

Published

on

Uma delegação da Família Tucker, constituída por 20 afro-americanos descendentes dos primeiros escravos angolanos a chegar ao Estados Unidos da América, encontra-se no país, tendo sido recebida, na última sexta-feira, 04, pelo Governador Provincial de Luanda, Manuel Homem.

A delegação é composta por académicos e historiadores que manifestaram interesse em conhecer a cultura e a história de Angola.

Segundo nota do GPL, cada um dos visitantes recebeu das mãos do Governador de Luanda uma dikanza, instrumento musical tradicional angolano, “como forma de contribuir para a valorização, divulgação e massificação das várias disciplinas da cultura angolana”.

De acordo com o roteiro “Angola Heritage Tour”, a delegação encabeçada por Wanda Tucker viajou no sábado, à província de Malanje e, posteriormente, ao Cuanza Norte.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.

Colunistas