Connect with us

Economia

“Desafio está virado para a abertura de novas rotas” – Secretário de Estado para Aviação Civil

Published

on

O Secretário de Estado para Aviação Civil disse que actos de interferência ilícita na aviação têm colocado em perigo a vida de pessoas inocentes. À margem do fórum, Rui Carreira disse ainda que o desafio está virado para a abertura de novas rotas, sendo que Angola e Estados Unidos poderão ter brevemente ligação aérea.

O governante falava à margem do primeiro fórum sobre Segurança da Aviação Civil Contra Actos de Interferência Ilícita, sob o lema: “Juntos pela Segurança em Terra, Ar e no Ciberespaço”, realizado pela Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC)  esta quinta-feira, 07, em Luanda.

O evento visou promover um espaço de discussão e intercâmbio de conhecimento sobre as últimas tendências e desafios em segurança da aviação civil.

Participam do evento cerca de 200 representantes das companhias de aviação civil e empresas prestadoras de serviço da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral, em formato online e presencial.

E a Presidente do Conselho de Administração da Agência Nacional de Aviação Civil, Antónia Kuvingua, garante não existir a nível da aviação nacional registos que impactem de forma preocupante, e destaca as medidas já implementadas que farão de Angola, um bom destino para navegação aérea.

Colunistas