Sociedade
Desabamento da ponte sobre rio Kamamba condiciona ligação entre Maianga e Kilamba Kiaxi
Alguns cidadãos estão a enfrentar dificuldades para se deslocar de um ponto para o outro, depois da chuva que caiu sobre Luanda, na madrugada desta terça-feira, 18.
No município do Kilamba Kiaxi, intercessão com a Maianga, ao Catinton, zona das duas pontes, por exemplo, populares afirmam que, falam em transbordo da água que passa pelo canal do Rio Cambamba, condicionando assim a circulação de pessoas e bens.
O cenário não é diferente nos municípios do Hoji Ya Henda, Camama e Talatona, onde moradores ouvidos pela Rádio Correio da Kianda, relataram situações de ruas intransitáveis, casas inundas e enormes quantidades de área, arrastadas para o asfalto.
Informações divulgadas pelo Serviço de Proteção Civil e bombeiros, dão conta de que não houve nenhuma vitima mortal até ao momento, apesar dos prejuízos elevados causados pelas inundações de algumas residências.
A ENDE, por sua vez foi obrigada a interromper o normal fornecimento da energia elétrica em diferentes zonas da província de Luanda para evitas casos de electrocução, resultante da fragilidade dos cabos de energia e postos de eletricidade.
Por canta disso, o Governador Provincial de Luanda, Luís Manuel da Fonseca Nunes, fez uma radiografia de diferentes municípios, para constatar os pontos críticos a serem intervencionados nos próximos dias, no sentido de mitigar os efeitos das chuvas.