Desporto
Derrota frente Cabo Verde é um passo fora do Mundial, diz analista
O comentador de desporto Jedílson da Silva afirmou que a determinação dos Tubarões Azuis no jogo frente aos Palancas Negras desta terça-feira, 25, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, a contar para a qualificação ao Mundial de 2026, pesa para o resultado negativo do combinado nacional.
Jedílson da Silva disse que não se compreende a exibição dos Palancas Negras na referida partida, que visivelmente jogam com uma defesa descoordenada, pelo que mostra-se céptico agora com uma possível qualificação de Angola com o actual ritmo de jogo.
O comentador desportivo afirma que agora as contas para a selecção de todos nós fica mais complicada conseguir somar pontos que possam ser suficientes para conseguir a qualificação ao Mundial 2026, que se vai disputar nos Estados Unidos, México e Canadá.
Os Palancas Negras perderam esta terça-feira, 25, por 2-1, diante dos Tubarões Azuis, em jogo da 6.ª jornada do grupo D da fase africana de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 que se vai disputar nos Estados Unidos, México e Canadá.
A partida, disputada no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, teve Dailon Livramento como protagonista, ao marcar os dois golos da selecção cabo-verdiana, aos 45+2 e 63 minutos.
O único golo do combinado nacional foi apontado aos 50 minutos por Gelson Dala.
Com esta derrota, os Palancas Negras mantém-se no quarto lugar do grupo, com 7 pontos, enquanto Cabo Verde assume a liderança, com 13.