Angola que dá certo
Dermatologistas oferecem consultas gratuitas para albinos na Mediateca do Cazenga
Neste sábado, 12, entre as 9h e 13h, um colectivo de dermatologistas dará consultas e acompanhamento gratuito a pessoas albinas, na Mediateca do Cazenga.
Organizado pelo Projecto Kilombo, no âmbito das Jornadas de Consciencialização e Promoção dos Direitos para as Pessoas com Albinismo, serão ainda realizadas diversas actividades, destacando-se um workshop sobre políticas públicas de inclusão da pessoa com albinismo em Angola.
Amanhã haverá ainda uma tentativa de obtenção do record do mundo da Maior Audiência em Aula de Consciencialização Sobre o Cancro da Pele em “Live Streaming”, pelo Facebook, através do link https://fb.me/e/WA425MCp.
As Jornadas de Consciencialização e Promoção dos Direitos para as Pessoas com Albinismo, em alusão ao 13 de Junho, Dia Mundial de Consciencialização do Albinismo, organizadas pelo “Projecto Kilombo”, da Eli Soluções, em parceria com a Rede de Mediatecas de Angola (REMA), estão a decorrer desde o dia 10 de Junho, na Mediateca de Luanda.
O livro “Julito, Amor de Mãe”, que conta a estória de um rapaz albino, da autoria da Dra. Elsa Barber, Secretária de Estado da Família e Promoção da Mulher, será também lançado nestas jornadas, e as actividades terminam com um desfile de moda inclusiva, que conta com estilistas nacionais e modelos albinos.
Vão participar do evento, fornecedores de produtos farmacêuticos e produtos naturais para a protecção da pele, provedores de saúde visual e dermatológica, assim como
expositores de produtos têxteis, acessórios de protecção contra a exposição solar e artes e ofícios.