Connect with us

Desporto

Derby de Manchester na Final da Taça de Inglaterra

Published

on

O derby de Manchester desce até a capital inglesa, Londres, para fazer disputar a Taça da Inglaterra, edição 2022/23.

Na tarde de sábado, 3 de Junho, os adeptos do futebol mundial são dividir-se entre Azuis e Vermelhos para testemunhar uma das maiores rivalidades do futebol inglês. O Manchester City é o campeão inglês, depois de uma disputa emocionante com o Arsenal, ao passo que o United tem na galeria a Taça da Liga desta época.

A qualidade e o futebol das duas equipas tem estado muito díspares, com claro destaque e favoritismo para o Manchester City, contudo, as finais são sempre imprevisíveis e tudo pode acontecer.

Caminho para a final

O Man City conquistou sua vaga para a final da FA Cup ao eliminar Chelsea (4 a 0 em casa), Arsenal (3 a 1 em casa), Bristol City (3 a 0 fora), Burnley (6 a 0 em casa) e Sheffield United (3 a 1). 

O United, por sua vez, derrotou Everton, Reading, West Ham United e Fulham (todos por 3 a 1 em casa) antes de um empate sem golos com Brighton & Hove Albion nas meias-finais – os Red Devils triunfaram nos pênaltis para ganhar sua primeira presença na final da FA Cup.

Pep Guardiola, técnico do Manchester City, garante que “Eles [United] não precisam ter medo, nós somos vizinhos. Não estamos longe. Por um momento engraçado, tudo bem, mas a realidade era apenas vir aqui e apresentar-se. O que me impressiona neste clube é que todos – hierarquia, equipa de bastidores – estão a conquistar títulos. É isso é o que mais me deixa orgulhoso como treinador.

Erik tem Hag, técnico do Manchester United, por sua vez, rematou: “Vamos dar tudo e quando digo tudo, é tudo, mais do que 100% você não pode fazer, os adeptos podem contar com isso. Queremos dar isso contra o City, queremos dar isso aos adeptos. Faremos de tudo para dar-lhes o segundo troféu – tudo o que tenho, tudo o que o time tem, o staff tem, daremos tudo para que isso seja feito.

Jogadores-chave

Erling Haaland – O norueguês teve uma temporada recorde com o City e está determinado a fazer história na Taça. O seu poder, ritmo e pura fome de golos farão dele uma grande ameaça para a defesa do United.

Bruno Fernandes – O United raramente joga bem se Fernandes não estiver no seu jogo. O português teve outra temporada exaustiva, mas adoraria ajudar os Red Devils a conquistar um segundo troféu (adicionando à Taça Carabao) e continuar a melhorar sob o comando de Erik ten Hag.

Este jogo é o cartaz para o sábado, 3 de Junho, no mítico Wembley Stadium, em Londres. Os subscritores da DStv terão o privilégio de assistir ao jogo em directo e exclusivo nos canais SuperSport.

Para mais informações, visite: www.dstvafrica.com/pt

Sábado, 3 de junho

15:00: Manchester City v Manchester United – SuperSport Maximo 360

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas