Connect with us

Politica

Deputados da UNITA visitam militantes presos no Uíge

Published

on

Após quase cinco meses desde que dezenas de militantes e simpatizantes da UNITA na província do Uíge foram detidos, na sequência dos confrontos com os militantes do Partido MPLA no município de Sanza Pombo, os deputados do grupo parlamentar da UNITA deslocam-se ao Uíge para uma visita de solidariedade aos presos políticos.

A visita que teve início nesta terça-feira, 12, tem o término previsto para sexta-feira, 15. Lembrar que a detenção dos militantes da UNITA aconteceu a 19 de Março deste ano.

De acordo com uma nota a que o Correio da Kianda teve acesso, a delegação está ser encabeçada pelo primeiro Vice-Presidente do Grupo Parlamentar, deputado Maurílio Luyele e integra os deputados Alberto Ngalanela,  Miraldina Jamba, Sediangani Mbimbi,  Félix Simão Lucas e o Assessor  Dr.  Pedro Kangombe.

Os deputados do maior partido na oposição dão a conhecer que durante a permanência nas terras do “Bago vermelho” a delegação vai inteirar-se do estado dos presos políticos e dos respectivos processos, ouvir a visão das autoridades locais sobre o caso, bem como apresentar cumprimentos de cortesia e condolências ao Governador Provincial pela morte do ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

O partido UNITA na província do Uíge havia garantido a imprensa que foram presos mais de 40 militantes e simpatizantes.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas