Connect with us

Politica

Deputados da UNITA denunciam tentativa de assassinato 

Published

on

Os deputados da UNITA, Manuel Armando da Costa “Nelito Ekuikui”, e Navita Felisberto Ngola, denunciaram ao Correio da Kianda, na noite deste domingo, 01, uma tentativa de assassinato quando dirigiam-se ao pavilhão multiuso da Cidadela, onde decorria o julgamento dos 103 manifestantes. Os mesmos denunciam ter sido surpreendidos por uma viatura de marca Toyota Land Cruiser, que embateu-se intencionalmente contra as suas viaturas.

Os dois deputados, após terem saídos ilesos do acidente, reforçaram que a viatura pertence aos serviços de segurança do Estado. De referir, que o acidente aconteceu na Vila de Viana, junto à zona dos Bombeiros. Após ter batido, o motorista meteu-se em fuga sem prestar qualquer esclarecimento.

“Acabamos de sofrer um atentado à nossa integridade física. Um Toyota Land Cruiser, da segurança de Estado, criou embate nos nossos carros”, escreveu na sua rede social, o mais jovem deputado, Nelito Ekuikui. “Graças a Deus estamos bem”, tranquilizou.

Já contactado pelo Correio da Kianda, Nelito Ekuikui disse que a tentativa é um “recado que a segurança de Estado tentou passar”, disse e acrescentou: “não tente nos silenciar com essas acções. Somos filhos deste país”.

De recordar que os deputados Nelito Ekuikui e Navita Ngola são os principais rostos do partido UNITA, que deram a cara para apoiar a manifestação e que, dentre várias outras figuras políticas, estão constantemente a prestar apoio e solidariedade aos mais de cem jovens detidos, desde o último sábado, 24, por exigirem melhores condições de vida e a realização das eleições autárquicas em 2021.

Em actualização…