Connect with us

Politica

Deputados da SADC tentam ultrapassar barreiras sobre energia renovável

Published

on

O Presidente do Fórum Parlamentar da SADC considerou como positivo o balanço da 55a Sessão Plenária do Fórum Parlamentar da região, que decorreu em Luanda, e centralizou os trabalhos na promoção das energias renováveis e criação de Mercado Energético Regional único.

Roger Manciene disse que os recursos humanos seleccionados por Angola foram instrumentais para enriquecer o entendimento dos participantes, fornecendo informações técnicas com vista ultrapassar as barreiras sobre a energia renovável.

Já, a parlamentar Ruth Mendes, disse que a partir de 2026, há toda a necessidade do Fórum ir a busca de novos financiamentos para continuar a funcionar tal como tem ocorrido até ao momento. Contudo, algumas reuniões serão virtuais para evitar custos.

Dentre as actividades, os deputados de 15 países da região que participaram do certame desde segunda-feira, deslocaram-se às cidades de Cabinda e Benguela.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.