Connect with us

Politica

Deputado João Pinto defende mais apoio para vítimas da seca

O deputado do MPLA João Pinto defendeu hoje, segunda-feira, em Menongue, capital do Cuando Cubango, mais apoio para as famílias afectadas pela seca no município do Cuangar. 

Published

on

Deputado João Pinto defende mais apoio para vítimas da seca

Em declarações à imprensa, depois de dois dias de visita ao Cuangar, município fronteiriço com a Namíbia, na faixa sul da província, o parlamentar considerou de crítica a situação, dado o facto de as famílias estarem a necessitar de alimentação urgente.

O político referiu que esta situação deve-se ao facto de a seca ter prejudicado as culturas da populaçãos,tais como o milho, massango e massambala, daí a necessidade da intervenção do governo central, empresários e a população em geral, em solidariedade para com as famílias.

Sem avançar números, João Pinto revelou que no Cuangar, que dista a mais de 300 quilómetros de Menongue, algumas crianças estão abandonar as aulas por causa da fome, uma situação que deve merecer a atenção do governo.

João Pintou manifestou-se igualmente preocupado com a situação do troço Caiundo/Katuitui, na estrada N140, que liga o Cuando Cubango/Namíbia, na faixa sul.

No Cuando Cubango, a seca afectou mais de 70 mil famílias, perfazendo mais de 350 mil pessoas, que têm recebido ajuda do governo, empresário, igrejas e pessoas singulares.

Recorde-se que um grupo de Deputados da Bancada Parlamentar do MPLA chefiado pelo Deputado João Pinto, trabalha desde Sexta-feira 19/07 na Provincia do Cuando Cubango para avaliar e constatar in-loco a situação da seca que assola a Região.

Deputado João Pinto defende mais apoio para vítimas da seca

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas