Connect with us

Politica

Deputado do MPLA defende acompanhamento mais próximo das operações financeiras do Governo

Published

on

O deputado do MPLA e antigo Ministro da Industria, Joaquim David, declarou, segunda-feira (22), em Luanda, que a Assembleia Nacional deve fazer um acompanhamento mais próximo das operações financeiras do Governo, para não basear-se, apenas, nas informações fornecidas pelo Ministério das Finanças.

Aquele parlamentar justificou que um acompanhamento mais próximo das operações financeiras, por parte da Assembleia Nacional, ajudaria o Executivo a ter mais confiança e certeza nas operações do Tesouro e na convicção de que os programas previstos no Orçamento Geral do Estado estariam a ser acompanhados de forma dinâmica.

Na sua óptica, embora a Assembleia Nacional tenha formas de ver as contas do Estado, precisa de um instrumento capaz de validar tais informações sobre as contas em tempo real e fazer um trabalho de validação, trimestralmente.

Joaquim David falava à Angop, à margem de uma sessão de formação, dirigida a parlamentares e funcionários da Assembleia Nacional e do Ministério das Finanças.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *