Connect with us

Sociedade

Depois de ter cumprindo 20 de cadeia em Luanda, cidadão volta a cometer crime de homicídio

Published

on

Bernardo Mateus “Man Berna” cumpriu uma pena de mais 20 anos pela participação na morte do ex-governador do Bengo, mas um mês após ter conhecido a liberdade voltou a envolver-se em actos ilícitos na companhia de mais quatro elementos.

O mesmo faz parte de um grupo de malfeitores que se dedicava a assaltos à mão armada, em Talatona, e foi detido com os seus comparsas pela Polícia Nacional (PN) no momento em que se preparavam para assaltar uma empresa de panificação no município de Cacuaco, em Luanda.

O porta-voz do SIC Luanda, Fernando de Carvalho, declarou esta quarta-feira à imprensa, que a corporação encontrou na posse destes cidadãos três pares de farda da PN, uma patente de inspector-chefe, algemas e duas pistolas do tipo Jerico.

Adiantou que alguns desses cidadãos residem na província do Cuanza Norte e deslocavam-se a Luanda somente para a prática de actos ilícitos.

Os seis elementos fazem parte de um total de 147 detidos pela PN, no âmbito de uma operação levada a cabo no período 25 de Julho a 21 de Agosto deste ano, na capital do país, Luanda.

Dos detidos, destaca-se igualmente 10 cidadãos suspeitos da prática de roubo qualificado de 60 milhões de kwanzas a uma agência bancária (Banco BAI), ocorrido há dias no município de Talatona, tendo sido apreendidos em posse dos mesmos quatro viaturas, duas armas (pistola e AKM), berbequim eléctrico, entre outros meios.

A corporação deteve, entre outros, um cidadão turco de 47 anos de idade, suspeito de crime de burla e defraudação, tendo recebido KZ 154.420.000,00 (154 milhões e 420 mil kwanzas) das mãos de quatro cidadãos nacionais para a compra de euros e dólares no exterior do país.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *