Connect with us

Mundo

Depois de encontrar com o Papa, Zelensky aterra em Berlim

Published

on

Numa publicação feita no seu twitter, Volodomyr Zelensky confirmou que já aterrou em Berlim, na Alemanha, depois de ter passado o sábado em Itália onde se encontrou com o Papa Francisco; com o Presidente da Republica, Sergio Mattarella e com a primeira-ministra Giorgia Meloni.

Na Alemanha, o presidente ucraniano deverá encontrar-se com os principais líderes políticos do pais: o chanceler, Olaf Scholz e o Presidente da República, Frank-Walter Steinmeier.

O Governo germânico anunciou este sábado um novo plano de ajuda militar à Ucrânia no valor de cerca de 3 mil milhões de euros, que inclui tanques, veículos blindados e sistemas de defesa antiaérea.

“Todos desejamos o fim desta guerra atroz da Rússia contra o povo ucraniano, mas infelizmente não está à vista. É por isso que a Alemanha vai prestar toda a ajuda possível durante o tempo que for necessário”, justificou em comunicado Boris Pistorius, ministro da Defesa da Alemanha.

A visita acontece depois de, ontem, o governo alemão ter anunciado estar a preparar um novo plano de ajuda militar à Ucrânia, no valor de 2,7 mil milhões de euros – o maior pacote de ajuda de Berlim a Kyiv desde o início da invasão russa, em Fevereiro do ano passado.

Com agências internacionais 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *