Connect with us

Mundo

Denúncia de uso de “bomba suja” debatida por líderes militares russo, norte-americano e britânico

Published

on

O chefe do Estado-Maior da Rússia, Valery Gerasimov, conversou esta segunda-feira, 24, com o homólogo britânico, Tony Radakin, numa altura em que Moscovo acusa Kiev de estar a preparar-se para lançar uma “bomba suja” (com material radioactivo).

Num comunicado divulgado pela Reuters, o Ministério de Defesa britânico refere que Tony Radakin rejeitou as alegações de que a Ucrânia planeia escalar o conflito.

“Os líderes militares concordaram que é importante manter abertos os canais de comunicação entre o Reino Unido e a Rússia”, refere a nota, divulgada pela agência noticiosa.

Valery Gerasimov conversou também com o chefe do Estado-Maior norte-americano, Mark Milley. Durante o telefonema também foi discutido a possibilidade levantada por Moscovo sobre o uso ucraniano de uma “bomba suja”.

Três países do ocidente negam “bomba suja” em comunicado conjunto

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.

Colunistas