Ligar-se a nós

Politica

Demora na emissão dos passaportes cria vários transtornos na vida dos cidadãos

Publicado

em

A obtenção do passaporte para muitos angolanos continua a ser uma miragem. Os relatos apontam para inúmeras dificuldades, onde a demora para emissão comanda a lista.

Os cidadãos afirmam que em Angola ter hoje um passaporte passou a ser um “sonho”, onde a demora para sair, chegou ao extremo. Os famosos “canais”, vistos por muitos como facilitadores na obtenção do documento, também já não tem sido garantia na vida daqueles que se disponibilizam a procurar os seus serviços.

Para eles, a instituição responsável deve melhorar os serviços, uma vez que temos no país material de qualidade. Reforçaram ainda que a direcção dos Serviços de Migração Estrangeira (SME) tem que se responsabilizar e trabalhar mais, porque para muitos, tratar um passaporte hoje é por “necessidade e não por vaidade”.

A nível do país, as reclamações são de várias ordens, e o tempo de espera para se ter o documento, para alguns vai de quatro anos, um ano, quatro a sete meses. Segundo os Serviços de Migração Estrangeira, tudo está a ser feito para responder a demanda, mas informam que neste momento têm em sua posse mais de 2.200 passaportes para serem entregues.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD