Connect with us

Desporto

Demarte Pena lesiona e falha defesa do título do MMA

Published

on

Demarte Pena falhou sexta-feira, 08, em Paris, França, a defesa do título mundial de MMA na categoria dos 61 kg peso galo, ao perder no quinto round da Ares Fighting Championship, diante do britânico Louis Lee Scott.

“Lobo”, como é conhecido nas lides do MMA, entrou na jaula determinado a conservar o cinturão. A luta estava renhida e podia-se notar segurança entre os dois pugilistas, que se apunhalavam em golpes.

Até o final do terceiro round, Demarte Pena ainda se manteve intacto e dominava o confronto. A partir do quarto e quinto roud, o angolano ressentiu-se de uma lesão no ombro esquerdo, o que reduziu a eficácia dos golpes.

No último round, o pugilista angolano viu-se impotente diante de Lee Scott que soube aproveitar a fraqueza do adversário. Demarte perdeu no final, por pontos, numa decisão unânime dos três juízes.

Nas redes sociais, Demarte Pena lamentou o facto de não ter cumprido com o objectivo de revalidar o troféu. “Desculpa família, infelizmente durante o segundo round contraí uma lesão no braço esquerdo (uma ruptura do tendão do bicep), mas continuei a lutar por acreditar numa possível vitória. Enfim, venceu o meu adversário numa decisão unânime da arbitragem”.

Na sua página de Facebook, o campeão de MMA referiu haver a necessidade de um exame médico para se apurar os danos e quiçá ser submetido a uma intervenção cirúrgica.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.