Economia
Deloitte Angola tem um novo presidente
A Deloitte Angola tem, desde hoje um novo presidente. Trata-se de José Barata, um quadro descrito como alguém com uma “sólida carreira e uma vasta experiência, particularmente no sector financeiro”, segundo uma nota da consultora enviada ao Jornal de Angola.
José Barata sucede Duarte Galhardas e tem uma experiência profissional de 27 anos, marcada por funções de auditoria e consultoria na indústria financeira, tanto em Angola como em Portugal. Começou, em 1992, na Arthur Andersen, mais tarde integrada na Deloitte, e desde então esteve sempre ligado à auditoria das principais instituições financeiras a operar nos dois países. Desde 2017, liderava o sector de banca em ambos os mercados.
Revisor oficial de contas desde 2002, está inscrito na Ordem dos Revisores Oficiais de Contas, em Portugal e é, também, perito contabilista e membro da Ordem dos Contabilistas e dos Peritos Contabilistas de Angola, desde 2013.
“Temos um forte compromisso com o país, apostando no seu crescimento e desenvolvimento”, sublinhou José Barata, reiterando a aposta no capital humano, sua capacitação e na retenção de talentos.