Connect with us

Politica

Delegados da primeira Assembleia Geral do CNJ alteram estatutos e dão mais tempo de mandato à Isaías Kalunga

Published

on

Decorre, desde as primeiras horas desta sexta-feira, 23, numa das unidades hoteleiras em Luanda, a primeira Assembleia Geral Extraordinária do Conselho Nacional da Juventude, com mais de quarenta delegados a nível nacional.

O conclave servirá para a apresentação, discussão e aprovação sobre a auditoria realizada à direcção cessante (mandato 2016/2020), Revisão dos Estatutos do CNJ, regulamento interno e de funcionamento do CNJ, informação sobre o processo de admissão de novas organizações, não categoria de membros efectivos e de pleno direito do CNJ, dentre outros.

Um dos pontos mais altos deste encontro será a alteração de mandato de 4 para 5 anos. Desta feita, o Presidente do CNJ, Isaías Kalunga, poderá continuar no cargo até 2024 .

O Secretário-Geral da Juventude do Partido UNITA, Agostinho Kamuango, espera que este encontro venha servir para reflectir o futuro da juventude angolana.

Já o Secretário Permanente Nacional da Juventude do PRS, Gaspar dos Santos Fernandes, mostrou-se preocupado porque, segundo o jovem, os documentos apresentados para serem discutidos não apareceram em forma de propostas, mas sim de imposição, que, no entender do político, não abonam a organização.

Dentre as novas organizações a serem admitidas é o Movimento dos Estudantes Angolanos (MEA), organizadora da última manifestação na qual o líder do CNJ, Isaías Kalunga, sofreu uma tentativa de agressão por parte dos manifestantes.