Sociedade

Defendida maior preparação docente antes de arranque das aulas

Publicado

em

O vice-presidente do Movimento dos Estudantes angolanos, defendeu esta quarta-feira, na rádio Correio da Kianda, maior preparação pedagógica do corpo docente nas diversas instituições em Angola, momentos antes do início do ano lectivo.

A ideia foi apresentado durante a especial programação voltada aos desafios do ano lectivo 2025/2025 que arraçou esta segunda-feira, em Luanda.

O académico fez saber igualmente que a fraca aposta em materiais tecnológicos dificulta o bom desenvolvimento das competências dos docentes.

Quem também sustenta a ideia, é Victorino Matias, secretário-geral do Sindicato dos Professores e Trabalhadores do Ensino não Universitário, Victorino Mateus, que disse que as condições de trabalho oferecidas aos professores não permitem o funcionamento do processo de ensino-aprendizagem.

O académico disse que com o arranque de um ano lectivo é ainda possível observar a desestruturação do direito fundamental do ensino em Angola, evidenciado pela pouca oferta formativa face a grande demanda.

“A procura por vagas já não se faz como se fazia no passado, onde o estudante tão logo termina um ciclo, era encaminhado para o próximo num sentido de dar continuidade. Actualmente os pais têm que estar atrás das vagas, elevando aquilo que é o índice de corrupção no país, disse Victorino Mateus.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version