Connect with us

Politica

“Decidimos apostar num quadro jovem”, diz PR sobre nomeação de governador do Cuanza Norte

Published

on

“Decidimos apostar num quadro jovem, que ainda tem muito pela frente, um caminho longo a percorrer. Acreditamos nas suas capacidades”.

Com essas palavras, o Presidente da República, João Lourenço, conferiu posse na manhã desta sexta-feira, 19, ao novo Governador Provincial do Cuanza Norte, no Salão Nobre do Palácio Presidencial, em Luanda.

Para João Diogo Gaspar, que foi nomeado na passada quarta-feira, em substituição do até então governador Pedro Maquita Armando Júlia, o Chefe de Estado angolano disse “estar confiante” de que o mesmo irá ajudar no desenvolvimento do Norte do país.

“O desafio é grande. É uma primeira experiência nesse posto, mas estamos confiantes que vai ajudar-nos a desenvolver aquela parcela do nosso território nacional, que tem boa gente e grandes potencialidades”, disse, o presidente João Lourenço.

Membro do Bureau Político do MPLA, João Diogo Gaspar é economista e deputado à Assembleia Nacional.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.

Colunistas