Connect with us

Politica

Debates sobre resolução pacífica de conflitos internacionais dentre acordos assinados em Praga

Published

on

Angola e a República Checa assumiram, em Praga, o compromisso de promover debates sobre a prevenção e resolução pacífica de conflitos internacionais, e a troca de pontos de vista e análise da cooperação bilateral, em questões regionais e internacionais.

A intenção consta do memorando de entendimento rubricado ontem, na capital checa, pelos chefes das diplomacias dos dois países, designadamente Téte António e Jan Lipavsky, que visa reforçar a amizade e cooperação entre Angola e a República Checa.

A assinatura do documento, que reflecte a intenção das duas partes em aprofundar a relação bilateral, foi testemunhada pelo Presidente da República, João Lourenço, e o homólogo checo, Petr Pavel.

Neste quadro, fica aberta a oportunidade de os dois órgãos manterem conversações e consultas regulares sobre vários assuntos de interesse comum.

O memorando ressalta questões de índole internacional ligadas aos dois países, como interacção nos fóruns em que ambos participem.

De acordo com o documento, as consultas serão realizadas alternadamente na República de Angola e na República Checa e, sempre que necessário, à margem das actividades de organizações internacionais.

“Diversificação da economia e geração de mais empregos constituem a principal meta desta cooperação” – PR

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.