Ligar-se a nós

Sociedade

David Mendes diz aguardar ser ouvido pela DINIAP em processo ligado a IURD

Publicado

em

O advogado David Mendes ainda não foi ouvido pela Direcção Nacional de Investigação e Acção Penal. A audição estava prevista para o passado dia 5 deste mês, mas não aconteceu.

Em declarações ao programa “Ponto e Vírgula”, Mendes disse que o caso está ligado a Igreja Universal do Reino de Deus. No processo que está na DINIAP está alegadamente envolvido o ministro da Justiça, Marcy Lopes.

Mendes disse também ter feito denúncias públicas, em conferência de imprensa realizada recentemente, em Luanda.

David Mendes explicou ainda as motivações do adiamento da sua audição na Direcção Nacional de Investigação e Acção Penal.

Além de advogado e artista, David Mendes é político e já foi deputado independente pela Bancada Parlamentar da UNITA. Actualmente não tem nenhuma relação com o presidente do “Galo Negro”, e justifica os motivos da crispação nos seguintes termos.

Escute abaixo as declarações de David Mendes, no espaço “Ponto e Vírgula”, da Rádio Correio da Kianda.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD