Connect with us

Sociedade

David Mendes aponta Jornais privados como sendo os mais sensacionalistas

Published

on

O jornalismo sensacionalista constitui uma preocupação neste novo contesto político que Angola vive, e os jornais privados são os que mais têm praticado este tipo de jornalismo, aponta o Advogado David Mendes.

O Jurista e também deputado, foi um dos prelectores do segundo curso de segurança pública e mídia dirigida para Jornalistas, que decorreu nas instalações do comando Provincial da Polícia em Luanda.

Mendes, que dissertou o tema segredo de justiça, Liberdade de imprensa e o direito à liberdade, destacou a importância do evento, organizado pela Polícia, tendo frisado o papel importante da comunicação social na educação da sociedade, e no combate da criminalidade.
“Se a polícia e a imprensa tiverem que andar de mãos-juntas , acredito que poderão facilitar o trabalho de uns e de outros” considerou.

Questionado sobre a avaliação da comunicação social no novo contesto político, David Mendes considerou de evolutivo, mas aponta os semanários privados como sendo os mais sensacionalistas, o que no seu entender considera como sendo preocupante, falta de profissionalismo.

” Alguns Jornais evoluíram muito, outros órgãos continuam sendo sensacionalistas, estou a falar particularmente destes jornais semanais, que estão mais preocupados em vender do que dar notícia, se abrir a maioria dos jornais não tem notícias, tem é comentários, e muitas das vezes tu vês a capa, e vais para o interior no tem nada de especial, e estes jornais no preservam a imagem das pessoas. Lamenta!

O segundo curso de segurança pública teve como um dos objectivos, transmitir aos profissionais de comunicação social um conjunto de informações relacionadas, directa e indirectamente, com a problemática da segurança pública, no sentido de permitir que a abordagem dos fenómenos desta natureza possa ser a mais objectiva possível.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *