Connect with us

Desporto

David Capelenguela eleito secretário-geral da União dos Escritores Angolanos

O escritor David Capelenguela, 50 anos, é o actual secretário-geral da União dos Escritores Angolanos (UEA), eleito, hoje, às 16h00, em Luanda.

Published

on

David Capelenguela, pela lista B, foi eleito com 48 votos, mais dois que o seu opositor, Cristóvão Neto, da lista A.

Natural da província da Huíla, David Capelenguela é o sétimo secretário-geral da UEA, a primeira associação cultural criada após a Independência Nacional, a 10 de Dezembro de 1975.

Em declarações à imprensa, o secretário-geral eleito disse que vai propor, em breve, a realização de uma assembleia-geral extraordinária, com a finalidade de resolver alguns problemas que afligem a UEA, bem como proceder a revisão do estatuto “para equacionar com a actual realidade do país”.

David Capelenguela nasceu na Huíla, em 1969. Vinculado ao jornalismo desde 1990, colaborou no Jornal de Angola e na Angop, mas é pelo jornalismo radiofónico que se notabiliza, tendo passado pelas Rádios Namibe, Huíla, Cunene e actualmente na Rádio Lunda Sul.

É mestre em Ciências Jurídico-Económica e Desenvolvimento e licenciado em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade Agostinho.

Conta no seu repertório com 11 obras, entre elas “Verso Vegetal”, “Ego do Fogo”, “Veú do Vento”, “Gravuras Doutro Sentido”.

 

C/ JA

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *