Connect with us

Politica

Dalas: petróleo e diamantes em destaque nas reuniões de João Lourenço

Published

on

Os sectores do petróleo e dos diamantes foram os assuntos em destaque nas reuniões que o Presidente da República, João Lourenço, manteve com várias personalidades, empresários e individualidades políticas dos Estados Unidos da América.

Dentre as reuniões, o Chefe de Estado angolano manteve um encontro com o presidente da Câmara de Comércio do Texas, Posso Ganame, que se fez acompanhar de executivos representando empresas como a Meta, Shell, Subtle Capital, Wyre, Aperio Insights e Infodat. Nas audiências, João Lourenço recebeu também o Presidente da Libéria.

Entretanto, sobre o assunto, o especialista em relações internacionais Horácio Nsimba, afirma que a participação do presidente João Lourenço na 16ª Cimeira Empresarial Estados Unidos-África, poderia ser substituída por um embaixador, já que, não reserva encontro com o presidente norte-americano, Joe Biden.

Nsimba disse, por outro lado, que o presidente João Lourenço assinou vários acordos, mas, nada de concreto acontece por alegada falta de garantia de políticas do governo angolano. O académico aponta ainda o excesso de burocracia como um dos factores impeditivos de atracção de investidores e turistas.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.