Connect with us

Politica

Dalas: participação do PR em cimeira poderia ser substituída por embaixador – analista

Published

on

Arrancou, na cidade do Texas, a 16ª cimeira empresarial Estados Unidos-África, sob o lema “Negócios EUA – África: Parcerias para o Sucesso Sustentável”, onde Angola marca presença, com a mais alta representação do Chefe de Estado angolano, João Lourenço.

De acordo com a agenda, o Presidente da República vai manter encontro com várias entidades presentes. Sobre o assunto, o especialista em relações internacionais Horácio Nsimba, acredita que a participação de João Lourenço na cimeira empresarial, por não se tratar de uma cimeira de assinaturas de contratos, poderia ser substituída por um embaixador, por exemplo, tendo enfatizado que foi um encaixe feito pelo Chefe de Estado angolano na visita privada que efectua aos EUA.

De ressaltar, que o Presidente de Cabo Verde, José Maria Neves, também participa do evento, que reúne mais de 1500 participantes.

O evento, que termina na próxima quinta-feira, é organizado pelo Conselho Empresarial em África, principal associação empresarial dos EUA focada, exclusivamente, na conexão de interesses empresariais entre os EUA e o continente berço.

As sessões plenárias e os painéis temáticos da cimeira vão incidir, essencialmente, sobre as soluções para os desafios empresariais da actualidade nos sectores do Agro-negócio, Finanças, Energia, Saúde, Infra-Estrutura, Tecnologias de Informação e Comunicação, Indústrias criativas e outros.

Escute a entrevista na íntegra hoje, a partir das 19 horas, na Rádio Correio da Kianda, em 103.7 FM ou www.correiokianda.info.