Connect with us

Futebol Angolano

D’Agosto goleia Progresso e pressiona Sagrada Esperança

Published

on

O 1º de Agosto goleou neste domingo, Progresso Sambizanga, por 5-0 em jogo disputado no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, onde Melono Dala, três vezes, Zine Salvador e Benarfa, foram os marcadores em serviço, para a 28ª jornada do Girabola’2021/2022, incurtando pa quatro a diferença pontual com o Sagrada Esperança que soma 59 na segunda posição.

Os primeiros minutos do jogo o Progresso resistiu à pressão do clube militar, mas aos 23 minutos os militares inauguraram o marcador, por intermédio de Melono Dala, a finalizar com perfeição uma jogada de belo efeito. Oito minutos depois o avançado viria a bisar, antes de fechar a contagem pessoal na partida, aos 66 minutos.

O Progresso não teve força colectiva e muito menos reacção ofensiva para dar a volta ao texto. Incapaz de marcar e, pior do que isso, impotente para fechar ao adversário os caminhos para a sua baliza, acabou por ser com naturalidade que Zine Salvador deu contornos de goleada à vitória, ao fazer o quarto golo, aos 75 minutos, para Benarfa, aos 87′, fechar o “caixão”.

Na deslocação ao Estádio da Tundavala, no Lubango, o Recreativo do Libolo mostrou-se impotente para travar a fúria do Desportivo da Huíla, com quem perdeu por 2-0. Robson, aos 3 minutos, e Mingo Bille, aos 37′ foram os autores dos golos dos anfitriões.

Os huilanos foram donos e senhores do jogo, tendo os números da vitória traduzido em pleno a história de uma partida em que nunca esteve em risco a conquista dos três pontos pelo Desportivo.

No Dundo, o Sagrada Esperança justificou todo o favoritismo que lhe era atribuído no confronto frente ao Cuando Cubango FC, ao vencer por 1-0. O ex-tricolor Manguxi, aos 31 minutos, fez o golo solitário do desafio muito disputado ao longo dos 90 minutos regulamentares. A vitória permite aos diamantíferos chegar aos 59 pontos e manter a pressão sobre o líder, Petro de Luanda, com 64.

A jornada ficou amputada com o adiamento dos desafios Interclube – Académica do Lobito e Petro de Luanda – Sporting de Benguela, remarcados para dia 14 e 20, respectivamente.

Colunistas