Connect with us

Lifestyle

Cunene promove concurso de dança tradicional

Published

on

O Gabinete Provincial da Cultura do Cunene prevê realizar, entre Maio e Junho deste ano, a primeira edição do concurso de dança tradicional, com o objectivo de reactivar a arte na região.

O evento deverá contar com 12 grupos divididos nas categorias de adulto e infantil, com os primeiros de cada classe a serem premiados.

Em declarações neste sábado à Angop, o director do gabinete da Cultura do Cunene, Marcelino dos Santos, explicou que o principal objectivo é a reactivação dos grupos de dança tradicional, para o resgate e preservação dos valores culturais da região.

Disse que será desenvolvido um trabalho de sensibilização com os promotores de dança nas aldeias e criar incentivos para a reactivação e surgimento de novos grupos.

Disse que antes dos grupos mostrarem o seu talento na dança e música a nível provincial, vão decorrer concursos a nível municipal.

Em 2019, Cunene participou com os grupos Elalakano do município de Namacunde e Ombebwa de Ombadja, no Festival Regional da Dança Tradicional que decorreu no Namibe, uma iniciativa do Ministério da Cultura.

Por Angop

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (24)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (27)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (91)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (22)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania