Connect with us

Sociedade

Cunene: contrabando de combustível deixa bombas vazias em Santa Clara

Published

on

As bombas de abastecimento de combustível em Santa Clara, no Cunene, apresentam um cenário totalmente vazio, por não haver combustível. Entretanto, para a surpresa da Policia, no interior de uma residência, na fronteira entre Angola e a Namíbia, foram encontradas grandes quantidades de gasolina e gasóleo.

Segundo o porta-voz do SIC Cunene, Belono Carlos, o combustível era adquirido nas diversas bombas de abastecimento na calada da noite e, a posterior, era armazenado na residência para depois, longe do olhar das forças da ordem, levarem à Namíbia onde é comercializado a um preço mais alto, “um fenómeno que tende a crescer a cada dia que passa”, avançou.

Belono Carlos disse ainda que foi feita uma operação que culminou na apreensão de 2,095 litros de combustíveis entre gasolina e gasóleo e 953 bidões vazios, cujo produto já havia sido escoado para a República da Namíbia.

Na operação foram apreendidas também seis motorizadas, das quais três de três rodas, uma viatura com deposito adulterado, e a detenção de seis cidadãos implicados na prática do crime de contrabando de produtos petrolíferos.

Belono Carlos ressaltou também que o negócio tem trazido implicações muito negativas para a economia.

Por Judith da Costa 

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD