Sociedade
Cunene: Cidadão acusado de matar esposa
Um cidadão de nome Marcolino Malengue, de 42 anos de idade é acusado de ter morto a sua esposa (Emília Cutata) com golpes na cabeça acusando-a de estar embriagada, na aldeia de Cavivi, município do Cunhinga, 30 quilómetros a norte da cidade do Cuito, província do Bié.
Em declarações à imprensa o director do gabinete de comunicação e imagem comando provincial da Polícia Nacional, superintendente-chefe António Hossi, referiu que o suposto assassino, já a contas com a justiça, alegou ter perpetrado a acção pelo facto da vítima aparecer em casa muito tarde (23 horas), em estado de embriaguês.
O policial que falava para comunicar as ocorrências registadas nos últimos sete dias da semana disse que no mesmo período, o comando provincial da Polícia Nacional, registou 41 crimes, que resultaram na detenção de 39 indivíduos.
Apontou o uso excessivo de bebidas alcoólicas e outras drogas, divergências nos lares, ganância ao lucro fácil, o desemprego, fome e miséria crescente, com maior incidência nas classes menos favorecidas, falta de iluminação pública nos principais centros suburbanos e a inobservância às regras de trânsito como as principais causas.