Connect with us

Sociedade

Cunene: ANIESA incinera 76 caixas de bebida em pacotinhos

Published

on

A autoridade Nacional de Inspecção Económica e segurança alimentar (ANIESA) na província do Cunene, incinerou este sábado, 28, setenta e seis caixas de Whisky em saquetas de plásticos vulgo pacotinho.

De acordo com o coordenador adjunto da ANIESA no Cunene Belarmino Tumbuleni, os pacotinhos avaliados em um milhão e novecentos mil kwanzas, foram incinerados no aterro sanitário de Okapanda em Ondjiva, e resulta do cumprimento do decreto executivo 13/24 de 12 de Janeiro que proíbe desde o dia 13 de marco último a produção, comercialização e consumo de produtos conservados em pacotinhos.

Tendo explicado que as quantidades foram aprendidas pelos agentes de trânsito numa das bombas de abastecimento de combustível, sendo transportados por uma viatura proveniente da província da Huíla.

Belarmino Tumbuleni, disse que a proibição da produção, importação e comercializado de bebidas espirituosas em pequenas saquetas de plástico em todo território nacional visa salvaguardar a saúde pública, preservação do ambiente e o ordenamento do comércio.

Lembrar que este fim-de-semana um cidadão na província do Bengo foi detido por comercializar bebida alcoólica mais conhecida por pacotinho.

José Bonifácio, disse a imprensa que estava a vender o produto proibido pelas autoridades competentes por ser o último produto que tinha, e procurava tirar o capital investido.

O Subinspector de Investigação criminal Miguel Correia porta-voz do SIC Bengo, falou da operação que resultou na apreensão de 12 mil pacotes de Whisky, vulgo pacotinhos, por violação do Decreto Executivo.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda

Colunistas