Connect with us

Lifestyle

Cuidado: Hackers britanicos estão a entrar em linhas de telefonia angolana

Published

on

Utilizadores denunciaram a existência de ligações estranhas desde ontem apartir de números internacionais o que pode ter sido um ataque de hackers, e é pensando nisto que o Jornal da Banda trouxe esta matéria para lhe ajudar a entender o que está acontecendo.

Portanto se receber beeps (chamada bip) de números internacionais desconhecidos semelhantes aos indicados abaixo, que não retorne pois trata-se de um ataque “Phracker” (Phone Hacking), se retornar, o desconto por minuto será a triplicar e ficará sem saldo.

É um novo tipo de burla via chamada onde o criminoso ganha dinheiro com a chamada a cobrar. Os números que têm actuado em Angola têm sido:

 +247553135

+247553149

+247553192

O Indicativo pertence a Ilha de Ascensão que se localiza ao centro do Oceano Atlântico, vizinha da Ilha de Santa Helena e pertencem ambas ao Reino Britânico.

Mas, o que é o ataque “phracker”?

O Phreaker é o Hacker da telefonia móvel e fixa. Os Phreakers utilizam técnicas para burlar os sistemas de segurança das companhias telefónicas, normalmente para fazer ligações de graça ou conseguir créditos.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *