Connect with us

Destaque

CUCA dá visibilidade ao futebol dos bairros

Published

on

Inserido no programa de responsabilidade social que visa aproximar a marca das comunidades procurando dar relevância ao que de novo surge em cada bairro, a CUCA dá visibilidade à nova tendência desportiva – futebol freestyle.

Esta nova modalidade subverte o objectivo natural do futebol, de marcar golos, por outras capacidades técnicas de fazer manobras, malabarismos com a bola, que fazem as delícias daqueles que assistem. Esta modalidade tem ganho cada vez mais expressão nos bairros um pouco por toda a cidade de Luanda e algumas províncias.

Existem vários campeonatos em paralelo como Sambizanga, Cazenga, Viana e Rangel. Com mais de 20 equipas por campeonato, com aproximadamente 700 jogos e com previsão de mais 800.000 adeptos nos quatros campeonatos, esta acção vai prolongar-se por 6 meses começando já no corrente mês com partidas todos os sábados e domingos.

A Cuca dá apoio necessário para a realização destes campeonatos, acreditando que este apoio pode vir a mudar a vida de muitos jovens talentosos que precisam de uma oportunidade para mostrarem aquilo que sabem fazer. Para além dos prémios por equipa, serão premiados; o melhor jogador, o melhor marcador, o jogador revelação e o jogador Freestyle, via votação através dos meios de comunicação social.

Angelo Ambriz, Gestor da Marca CUCA, afirma que “o desporto e a cultura são e sempre serão um grande ângulo de comunicação para a marca. Apoiar estes campeonatos significa para a Cuca, dar a oportunidade que cada jovem angolano merece ter, na amplificação do seu talento e dotes técnicos. Queremos levar o calor dos Bairros para o mundo, mostrando a forma mais simples e divertida de jogar.” A Cuca este ano amplifica a sua aposta no território do Futebol, onde reforçou a aposta no futebol nacional, através da parceria com a GIRABOLA ZAP.

 SOBRE A CUCA:

Cuca ou Cuca BGI é uma marca de cerveja fabricada pela Companhia União de Cervejas de Angola é uma marca de cerveja de Angolana pertencente ao GRUPO CASTEL Angola. A cerveja Cuca nasceu no ano de 1947, sob a designação CUCA-Companhia União de Cervejas de Angola, SARL, com um capital de 5 mil contos, sendo uma empresa filha da Central de Cervejas portuguesa. Em 1976 nacionalizada, após a tomada de posse da Comissão de Reestruturação do sector cervejeiro. É fabricada em Luanda e na Catumbela, no município do Lobito, na província de Benguela. A produção em Benguela ascende às 60 mil grades por dia.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *