Connect with us

Politica

Cuba vai ajudar Angola desenvolver indústria de bio-tecnologia farmacêutica

Published

on

A celebrar quase cinquenta anos de relações entre os dois países, o mesmo tempo da independência, num novo passo dessa parceria, Angola e Cuba estudam formas para desenvolver a indústria de bio-tecnologia farmacêutica angolana.

“As partes estão a avaliar a possibilidade de transferência de tecnologia para Angola ou o envio de técnicos para implementar a indústria de bio-tecnologia farmacêutica”, disse esta quarta-feira, 28, o sub-director para assuntos bilaterais do ministério cubano das Relações Exteriores.

Angel Villa Fernandez falava à imprensa por ocasião do encontro, ontem, entre o Chefe de Estado angolano, João Lourenço, e o presidente da Assembleia Popular de Cuba, Juan Esteban Lazo Hernández, no âmbito de uma visita de trabalho de três dias que o líder parlamentar efectua ao país.

A cooperação entre os dois países esteve sobre a mesa da reunião, que ocorreu na Cidade Alta. Destaque, igualmente, segundo o diplomata, para “as actividades previstas, de Janeiro a Dezembro do próximo ano, em Cuba, relativas às comemorações do quinquagésimo aniversário da independência de Angola, coincidindo com o mesmo tempo de relações entre os dois países”.

“Angola e Cuba estão igualmente a preparar a reunião da Comissão Mista de Cooperação”, informou, Angel Villa Fernandez.

As relações entre os dois países decorrem nos domínios da Segurança, Educação, Saúde, Transportes, Obras Públicas, Construção, Petróleos, Desportos, Cultura, Turismo e Agricultura.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. alfredo Ricardo

    01/03/2024 at 4:32 pm

    Será? Tenho grandes dúvidas, esa escolha vai terminar em falha, pois se você não é capaz de ordenar a sua casa difimente poderá ordenar a casa dos outros

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *