Connect with us

Mundo

Cuba sem novos casos de Covid-19 há 130 dias

Redação

Published

on

Cuba anunciou que não há novos casos de transmissão local da Covid-19 há 130 dias, tendo em conta que a maior parte do país já regressou ao trabalho, com uso de máscaras faciais e distanciamento físico.

O chefe de epidemiologia do Ministério da Saúde Pública daquele país, Francisco Duran, durante actualização diária sobre a pandemia, no último domingo, chegou mesmo a tirar a máscara para dar a boa notícia. No dia anterior, Duran fez o mesmo, relatando apenas um único caso doméstico em Havana.

Apenas alguns casos da Covid-19 foram relatados em Cuba na última semana, todos em Havana. A maior parte da ilha do Caribe, onde vivem 11,2 milhões de habitantes, está livre da doença há mais de um mês.

“Eu sempre digo para você ficar seguro em casa, mas eu sei que muitos hoje vão à praia”, disse Duran, sorrindo e lembrando à população a importância de manter o distanciamento social.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (80)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (15)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD